Supermercado Minipreço - Caldas da Rainha

Ficha Técnica

Licenciamento e Projecto Base
Cliente: Dia Portugal Supermercados,S.A.
Local: Caldas da Rainha
Ano: 2006
Área: 1 100 m²
Orçamento: 32 000 €
Arquitectura: Thor


Este projecto de arranjos exteriores desenvolve-se no sentido de ir ao encontro das exigências dos utilizadores deste espaço, integrando o edifício comercial, os percursos pedonais, o acesso automóvel e a zona de estacionamento, como simultaneamente promover a sua integração no local onde se insere.

A zona a Poente do Lote, que constitui a sua frente principal, será marcada pela plantação de árvores em caldeira, inseridas numa primeira frente de estacionamento. A mesma espécie será repetida numa segunda linha de estacionamento contribuindo assim para a unidade do conjunto, ao mesmo tempo que garante o ensombramento. A circundar o lote são plantados Fraxinus ornos de forma constante e ritmada de forma a atribuir mais facilmente uma identidade ao lote ao mesmo tempo que, pela densidade de plantação se conseguirá uma protecção maior das vistas a partir do exterior.

Uma outra zona de intervenção, que constitui o canteiro adjacente à superfície comercial, pela sua localização e dimensão, é alvo de um tratamento mais diversificado. Neste é semeado um relvado e plantadas diferentes espécies arbustivas. As dimensões, texturas e cores destes arbustos são variáveis garantindo-se no entanto a harmonia do conjunto e procurando-se, pela diversidade, alcançar um aspecto mais naturalizado.

As diferentes espécies são plantadas em zonas estratégicas consoante a sua dimensão, com os exemplares de maior porte junto ao muro e os mais pequenos próximos do relvado, procurando-se um preenchimento que esteja de acordo com geometria do projecto.

Voltar ao Topo